Avalie o site

Clube turco confirma acerto com Robinho, ex-Atlético

News3

O futebol turco deverá ser o próximo destino de Robinho. Nesta segunda-feira, o Sivasspor anunciou, através de um comunicado oficial, que chegou a um "princípio de acordo" para contratar o atacante. "Após as negociações finais, ele assinará um contrato formal", explicou o time da Turquia.

As negociações entre Robinho e o time deverão ser finalizadas nesta terça-feira, quando o atacante é esperado em Sivas para acertar os últimos detalhes da transferência e ter a sua contratação oficializada.

e Guanghzou Evergrande. O atacante também possui longa experiência pela seleção brasileira, tendo sido parte do grupo que disputou as edições de 2006 e de 2010 da Copa do Mundo.

Provável próximo clube de Robinho, o Sivasspor já conta no seu elenco com um jogador brasileiro - Auremir. O time está na oitava posição no Campeonato Turco, com 27 pontos somados em 18 rodadas, a 12 do líder Istanbul Basaksehir.

Robinho no Atlético

O experiente atacante viveu momentos bem distintos durante os dois anos de Galo. Em 2016, foi artilheiro do futebol brasileiro com 25 gols. Além disso, distribuiu dez assistências.

Na temporada seguinte, o desempenho foi irregular. Começou o ano sem se destacar, mas marcou um dos gols da vitória atleticana sobre o Cruzeiro por 2 a 1. O resultado garantiu o título mineiro. Depois, entretanto, viveu o maior jejum de gols da carreira: foram 23 jogos sem balançar as redes.

Melhorou o rendimento após a chegada de Oswaldo de Oliveira. Apesar disso, não chegou a um consenso com a diretoria para a renovação de contrato. Foram 109 jogos, 38 gols e 20 assistências com a camisa alvinegra.

FONTE: SUPER ESPORTES

Compartilhe:

Deixe seu comentário